quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

​Tracunhaém recebe 2ª mostra musical itinerante do Projeto Noite do Formigueiro

Após o sucesso da abertura de apresentações da mostra musical itinerante, do Projeto Noite do Formigueiro, em Tracunhaém, no mês de novembro, com o grupo de coco de roda panela de Barro, neste sábado, 17, será a vez do grupo de coco de roda Mano de Baé, levar toda sua poesia, ritmo e animação à sede do Maracatu Rural Estrela de Tracunhaém, na Mata Norte do Estado, às 21h, na rua 20 de Dezembro, número 42, bairro Novo. O evento é gratuito. 


Nesta segunda mostra Evilásio Leão Machado, ou Mano de Baé – como é conhecido no cenário cultural, apresenta seu show marcado pela riqueza rítmica e a toda tradição da cultura popular nordestina, o coco de roda, com grupo que já tem 11 anos de história.

O evento, coordenado pela produtora cultural, Jeilza Maria (Jel do Coco), tem o incentivo do Governo do Estado, por meio do Funcultura, FUNDARPE e Secretaria de Cultura, tem por objetivo levar apresentações culturais, dos grupos de coco de roda “Panela de Barro” e “Coco Mano de Baé”, no penúltimo ou último​ ​sábado de cada mês, as sedes dos maracatus rurais, Boi de Carnaval e bloco rural, do município.


Até o mês de junho de 2017, os grupos de coco de roda “Panela de Barro” e “Coco Mano de Baé”, vão realizar uma Noite do Formigueiro em oitos localidades do município, especialmente, em sedes de grupos culturais de Tracunhaém. Sendo num total de oito apresentações de Coco de Roda; seis apresentações de Maracatu Rural; uma apresentação de Boi de Carnaval e uma apresentação de Bloco Rural.